Wednesday, April 26, 2017

Loucura da Boa

27 de Fevereiro de 2014

A minha vida é Louca... mas se a minha vida não fosse Louca, não seria a minha vida.

Nas últimas semanas tenho estado a gravar um álbum novo dos CHIC, mas o que é Louco é isto: a maior parte das canções são demos não editadas e gravações não utilizadas que fiz com o Bernard Edwards e o Tony Thompson, que eram os meus companheiros de banda originais. Tanto o 'Nard como o Tony (Dip), já faleceram há muitos, muitos anos.

Este material original inclui desde demos do meu 1º álbum a solo até canções que teria mostrado ao 'Nard para os CHIC... mas a editora abandonou-nos e as canções nunca chegaram a ser desenvolvidas.

Por sorte, algumas bandas sonoras para filmes pelas quais andava à procura há anos foram encontradas no cofre que a Warner tem para guardar fitas gravadas... e dentro de algumas dessas caixas encontrei outras fitas que tinha perdido e das quais me tinha esquecido. Louco.

Não sabia em que condições as fitas estariam, ou se sequer tocariam, portanto tomamos medidas no sentido de as dar a um especialista em fitas master, para ver se precisavam de restauração, ou se as poderíamos tocar e digitalizar antes de perdermos a música para sempre.

Não só todas as diversas cassetes de fita analógica, multi-canal de 2 polegadas e de duas faixas de 1/4 polegada tocam, também têm um som excelente... um testamento ao deleite auditivo da fita analógica. Até as cassetes com ruído têm um som espantoso.

O prazer que é ouvir as minhas ideias Loucas de groove tocadas pelos meus ex-companheiros de banda é pura alegria. Foi difícil, para mim, decidir terminar algumas destas ideias, porque amo a música pelo que ela é. Não tem que ser finalizada, comercial, ou ouvida por mais ninguém além de mim para me satisfazer.

Dito isto, tenho andado a tocar, e mesmo a (com)partilhar, algumas destas gravações com outros artistas que me inspiraram a concluir algumas destas canções. Não podia estar mais excitado!

Yeah, a minha vida é uma Loucura, mas é uma Loucura da Boa.

 


Eu, o Tony Thompson e o Bernard Edwards num groove clássico dos CHIC


Encontrei uma faixa não usada dos anos 80 com quase toda a gente nesta fotografia, inlcuíndo a secção de Cordas dos CHIC


O núcleo da CHIC Org em 82 num programa de TV chamado All My Children, por volta da altura em que fizemos algumas destas demos


Eu, o Tony e o and Bernard nos bons velhos tempos - claro que tinha uma bebida na mão, mesmo na rua


Fiz um overdub numa das faixas dos Martinez Bros - as nossas caras ilustram o resultado da sessão


As bandas sonoras para filmes pelas quais andava à procura há anos apareceram - dentro de uma destas caixas encontravam-se outras fitas que tinha perdido e esquecido


O Fonzi Thornton comigo e duas das moças da secção de cordas dos CHIC


Eu e a Alfa Anderson nos bons velhos tempos num concerto dos CHIC


Luci Martin, Nile Rodgers, Bernard Edwards, & Alfa Anderson no Rio de Janeiro


A violinista dos CHIC Karen Milne, a Luci Martin, e toda a CHIC Org em San Remo


A Luci Martin e a Michelle Cobbs em preparação para um concerto dos CHIC


Yeah, a minha vida é Louca, mas trabalhar no estúdio nesta música é BOM

 


 

Blog Search