Tuesday, March 19, 2024

Já Não Era Sem Tempo

15 de Fevereiro de 2015


Os CHIC estão DE VOLTA! Façam hoje a pré-encomenda do novo single "I'll Be There" no iTunes. O single é lançado no dia 20 de Março! Compra AQUI »


CLICAR para aumentar

O trecho de música que está a tocar era suposto nunca ser ouvido. Por isso está riscado com uma cruz a vermelho na folha de faixas (imagem à direita).

Quando ouvi essa faixa, gostei do facto de nunca antes ter sido ouvida pelo público. Como podem ver na folha de faixas, voltámos a tocá-la e tornou-se numa canção para as Sister Sledge chamada "Love Somebody Today."

O que sobrou, tornou-se numa canção chamada "I'll Be There", que tem esse título porque, quando descobri o corpo do meu co-fundador Bernard Edwards algumas horas depois de ele ter falecido, disse "Agora poderei estar aqui para ti na morte como tu estiveste lá para mim em vida".

Naqueles bons velhos tempos, o 'Nard sempre me protegeu. Eu é que era o imprudente. Divertimo-nos muito e tivemos bons momentos. Portanto, à superfície, é uma canção muito bem disposta. É sobre as origens dos CHIC e sobre como a música de dança mudou as nossas vidas para sempre.

Acabamos agora de gravar o vídeo para "I'll Be There" com Inez & Vinoodh, no primeiro dia da Semana da Moda em Nova Iorque. O timing perfeito para uma banda chamada CHIC.

Também foi perfeito ter uma das mais sexy e sofisticadas supermodelos do mundo como vedeta do vídeo. Karlie Kloss. A primeira coisa que ela disse quando nos conhecemos foi "O álbum Diana da Diana Ross é o meu disco favorito de sempre". Sabia que tínhamos encontrado a nossa moça disco amante de R&B.

Assim como em todos os álbuns dos CHIC, este baseia-se num conceito. Há quatro anos, fui atacado por um cancro/câncer muito agressivo e não sabia quanto tempo mais tinha de vida. Decidi que o conceito do álbum seria sobre o tempo e que nele incluiria tantas pessoas quanto possível das que fizeram parte da existência dos CHIC.

O primeiro single sai a 20 de Março de 2015. É o equinócio de Verão - quando a noite e o dia têm a mesma duração. Mas há partes do hemisfério Norte onde também ocorrerá uma eclipse total do sol... Por isso, irei fazer o lançamento do disco no início exacto desse evento celestial, no país e cidade onde está definido o Meridiano de Greenwich - Londres, Inglaterra.

Iremos, então, dar alguns concertos no Reino Unido e fazer também a estreia do vídeo.

O título do álbum é: It's About Time... porque Já Não Era Sem Tempo.

 


Ralph Rolle, Nile Rodgers & o técnico de guitarras Martin Yee, fazendo a verificação do som na Pacha


Membro original da CHIC Org, Fonzi Thornton (trabalhámos juntos desde a Rua/Vila Sésamo), preparando-se para ensaiar "I'll Be There"


Karlie Kloss dando uma vista de olhos à sua colecção de vinil


Folami, linda e adornada para a gravação do vídeo


O mais novo membro da CHIC Org, Russell Graham, em preparação para o ensaio de "I'll Be There"


Kim Davis, linda e adornada para a gravação do vídeo "I'll Be There" dos CHIC, realizado/dirigido por Inez+Vinoohd


Karlie Kloss em direcção à pista de dança para ver o novo concerto ao vivo dos CHIC


O único plano em que se consegue ver um pouco de todos nós, incluindo o Jerry Barnes, o Rich Hilton e o Curt Ramm


Comprem os vossos bilhetes para a I'll Be There Tour, Reino Unido 2015 AQUI »