Tuesday, March 19, 2024

Até ao Dia da Minha Morte, Se Tiver Sorte

6 de Abril de 2014


Vídeo de "Get Lucky" dos Daft Punk

A última vez que tive tempo para me sentar e escrever um blogue já foi há cerca de um mês. Este último ano da minha vida tem sido, em grande parte, incrível. Mas não pensem que sou indiferente ao cancro/câncer e aos prejuízos que causa a todas as vítimas que caem à passagem da sua fúria.

Muitos dos meus amigos e eu estamos a lidar (com "l" minúsculo) com os vários aspectos físicos, mentais e espirituais da vida no Planeta C. Eu tento concentrar-me naquilo que de positivo apareceu na minha vida como resultado da doença. Apreciar a vida é a maior dádiva que o cancro/câncer me poderia ter dado.

Hoje vou (com)partilhar um pouco do que de bom me aconteceu desde os meus últimos exames clínicos há algumas semanas. Em primeiro lugar, o novo disco dos CHIC está a avançar muito bem. São novas canções baseadas em demos e fitas antigas que tinha perdido e algumas faixas mais recentes, baseadas no meu próprio crescimento musical, com algumas colaborações fantásticas.

Também vou dar alguns concertos ao vivo com o uber-genial Prince, um projecto cinematográfico, o projecto de arte 7x7 que arrancou em Edinburgo no ano passado, alguns projectos de gravação com artistas, com os quais estou super entusiasmado, um par de espectáculos de teatro musical que demoram anos a concretizar... (mas tudo bem), o meu próprio festival de música de artistas para artistas, e um projecto enorme que tenho que manter em segredo, porque o Yin Yang da vida tem provado que tudo pode desmoronar tão rapidamente quanto acontecer. Mesmo com uma montanha de trabalho, ainda tenho que "Get Lucky" (ter sorte)

Não falo destas pequenas dávidas para me vangloriar, porque fazem parte do meu trabalho. Mas não seria totalmente honesto se não admitisse que sou muito grato por ter um trabalho que adoro. É um trabalho difícil que pode ter consequências nefastas, como a história da pop nos tem mostrado - mas enquanto a mente e o corpo puderem, fá-lo-ei Até ao Dia da Minha Morte, Se Tiver Sorte.

 


A última vez que tive tempo para me sentar e escrever um blogue já foi há cerca de um mês


Tive dores horríveis depois da minha primeira cirurgia, mas mantive-me optimista - apreciar a vida é a maior dádiva que recebi do cancro/câncer


Eu, o Q-Tip e os meus TEDxTeens num dos muitos dias sem descanso que costumo ter


Eu e o Omar Hakim em gravação nos estúdios Polar dos ABBA, no dia 25 de Julho de 2003


Trabalhando numa colaboração com os The Martinez Bros


Estou a trabalhar numa colaboração com os Disclosure, o Jimmy Napes e o incrível Sam Smith


Uma de centenas de fotos que tirei do excepcional Prince, num concerto que produzi - vamos dar alguns concertos juntos


O Johnny Marr e eu em gravação no meu projecto cinematográfico


Uma foto de mim no cenário do projecto de arte 7x7


Estou a dar os primeiros passos para a execução do meu próprio festival de artistas para artistas - já há alicerces para a participação do Adam Lambert...


e do Prince Paul...


e do Russell Peters e dos Mystery Skulls...


e do Presidente da Atlantic Records, Craig Kallman, e dos Chromeo...


e do AVICII...


e, claro, de Vocês!/p>