Tuesday, March 19, 2024

Fechar o Círculo

20 de Fevereiro de 2015


OS CHIC estão de VOLTA! Façam a pré-encomenda do novo single "I'll Be There" hoje no iTunes. Lançamento no dia 20 de Março! Compra AQUI »

Depois de esperar quatro longos anos após a recuperação das Fitas Perdidas dos CHIC, vou finalmente lançar o nosso primeiro disco. Estou como uma criança à espera da noite de Natal.

A data de lançamento é 20 de Março de 2015, o equinócio de Verão, quando o dia e a noite têm a mesma duração. Mas este ano, em certas partes do hemisfério Norte, também ocorrerá uma eclipse total do sol, que fará o dia tornar-se noite. Isto é extremamente raro ocorrer no equinócio de Verão.

Irei fazer o lançamento do disco no início exacto desse evento celestial, no país e cidade onde está definido o Meridiano de Greenwich: Londres, Inglaterra. O eclipse solar terá início às 8:25 (GMT), será total às 9:31 (GMT) e terminará às 10:41 (GMT).

Neste curto fragmento musical, o som da trompa surge no chamado ponto de totalidade, ou o eclipse maior - quando o dia parece transformar-se em noite.

Também haverá uma Superlua cheia, assim denominada quando a órbita da Lua está mais perto da Terra, fazendo com que pareça maior que o normal. A Superlua continuará o seu traçado orbital e em pouco tempo a luz total do dia regressará.

Isto não voltará a acontecer num equinócio de Verão durante a minha vida e é um momento que recordarei para o resto dos meus dias. Para mim é o símbolo do renascimento dos CHIC.

Fui atacado por um cancro/câncer muito agressivo há quatro anos, o que me colocou neste trajecto de vida ou morte.

O novo disco será um maxi-single de dupla face de 12".

No lado A, estará uma canção chamada "I'll Be There," as primeiras palavras que disse quando encontrei o meu parceiro Bernard Edwards (RIP) morto depois do nosso último concerto juntos.

No lado B, estará uma canção chamada "Back In The Old School", que é sobre o movimento disco e as aventuras libertadoras desse tempo.

"Back In The Old School" é uma afirmação subliminar sobre a música de dança. Embora a maior parte da música de dança actual seja electrónica, as bandas ao vivo como os CHIC e os dj's coexistem sem problema, da mesma forma que o movimento disco aproximou pessoas totalmente diferentes. Os músicos de dança são o elo mais fraco na cadeia alimentar musical, somos mais fortes juntos que divididos.

Ambas as canções são tocadas pelo alinhamento original dos CHIC, ao lado dos percussionistas The Martinez Brothers em "I'll Be There. Este trabalho é o meu tributo à CHIC Organization original - musicalmente, artisticamente e espiritualmente... o que, no meu coração, me permite Fechar o Círculo.

 


Encontrei muitas caixas cheias de fitas gravadas do Nile Rodgers e fitas perdidas da CHIC Org


A CHIC Org inicial na íntegra. Infelizmente, dos cinco homens, sou o único que ainda está vivo


CHIC, Sister Sledge e Patrões da Atlantic - O novo single dos CHIC foi criado a partir de sobras de um tema das Sister Sledge


Eu após gravar "I'll Be There" em superimposição com The Martinez Brothers


A faixa riscada de "Got To Love Somebody" é a canção sobre a qual criei o primeiro single


Eu, o Nard e o Tony a improvisar no palco do programa Soul Train


Kim, Fonzi, Luci, Alfa e Folami, dirigidos por mim, cantando a canção disco "I'll Be There" dos CHIC


CHIC "I'll Be There" / "Back In the Old School" :: Compra AQUI »