Wednesday, May 01, 2024

Simplesmente Lindo

Caminhando no Planeta C

Simplesmente Lindo


Hotel Adlon

Sei que o Hotel Adlon é famoso por muitas razões. Claro que ninguém pode esquecer o dia em que o Michael Jackson pendurou o filho fora da janela e o frenezim dos fãs alemães dando vivas e aplaudindo. Imergindo-me no meu banho matutino, fui dominado por um único pensamento. O Hotel é Simplesmente Lindo.


Ninguém pode esquecer o dia em que o Michael Jackson pendurou o filho fora da janela


Esta fotografia não é boa. A parede posterior é convexa e dá para uma segunda entrada para a casa-de-banho separada. O tecto do foyer é côncavo e coberto a folha de ouro


Não se consegue ver a grandiosidade da casa-de-banho porque não quis ficar visível no reflexo do espelho


Há tantos ângulos geométricos que estas fotografias não conseguem fazer justiça a esta casa-de-banho


Posso andar neste Jardim Elevado fora da minha sala de estar

 


Muita gente não consegue perceber a simplicidade e alma desta canção do Al Green "Simply Beautiful". Toquei-a durante todo o meu banho esta manhã.

 

Le Freak:
An Upside Down Story of Family, Disco, and Destiny
Escrito por Nile Rodgers

Categoria: Biografia & Autobiografia - Memórias Pessoais; Biografia & Autobiografia - Compositores & Músicos; Música - Popular
Formato: eBook, 336 páginas
À venda: Outubro de 2011
Preço: $ 12.99
Idioma: Inglês
ISBN: 978-0-679-64403-3 (0-679-64403-2)

Disponível em capa dura e eBook.

Hoje vai ouvir uma canção do Nile Rodgers e vai sentir-se feliz.

A música pop de hoje, com cruzamento de géneros, flexibilidade de sexos, mistura de raças, estilo visual e dominada pela música de dança com atracção global — é o mundo criado pelo Nile Rodgers. Nos anos 70 e 80, ele escreveu e produziu as canções que definiram essa era e tudo o que se lhe seguiu: "Le Freak," "Good Times," "We Are Family," "Like a Virgin," "Modern Love," "I'm Coming Out," "The Reflex," "Rapper's Delight." Além da sua própria banda, Chic, ele trabalhou com toda a gente desde a Diana Ross e Madonna ao David Bowie e Duran Duran (para nao falar de Mick Jagger, Debbie Harry, Bob Dylan, Eric Clapton, Michael Jackson, Prince, Rod Stewart, Robert Plant, Depeche Mode, Paul Simon, Peter Gabriel, Grace Jones, Bryan Ferry, INXS, e B-52's), transformando-lhes a música, vendendo milhões de discos e redefinindo aquilo que uma canção pop podia ser.

Saiba mais sobre este livro de memórias e encomende-o aqui:
"Le Freak: An Upside Down Story of Family, Disco, and Destiny"