Friday, April 26, 2024

Uma Caminhada Funky na Alemanha


Saí para as ruas de Bremen de manhã cedo

Depois de ter sido diagnosticado com cancro/câncer agressivo no ano passado, os médicos receitaram-me caminhadas para manter as forças. Saí para as ruas de Bremen de manhã cedo. O tempo estava invulgarmente bom. Só estamos a umas semanas do Inverno, mas parece o início do Outono.

Nunca levo um leitor de música nas minhas caminhadas diárias, porque tenho uma lista enorme de canções profundamente cravadas no meu córtex cerebral. Aquilo que vejo e as situações que encontro, inspiram a banda sonora de acompanhamento apropriada.

Assim que saí do hotel, tinha "Spring Affair" da Donna Summer a tocar na minha cabeça. A versão inteira de 8:32 minutos do álbum. Talvez por estar na Alemanha, ou talvez por causa do bom tempo, ou ambos? Penso sempre na Donna Summer como fazendo parte da Oasis Records, a editora alemã do super produtor dela, o Giorgio Moroder, cujo nome real é Hansjörg Moroder. Ele também produziu "Get On The Funk Train" dos Munich Machine - que cantei a seguir, enquando caminhava no parque em frente ao meu hotel.

Quando vi uma família a dar comida aos pássaros no lago, comecei a cantar "We Are The Robots" dos Kraftwerk. Não sei porquê, mas acho que devem fazer isso todos os dias. Com a Donna, o Giorgio, e os Kraftwerk, tive Uma Caminhada Funky na Alemanha.


Uma Caminhada Funky na Alemanha no palco com as CHICquettes


Single "Love to Love You Baby" da Donna Summer da editora do Giorgio Moroder


Giorgio Moroder "From Here to Eternity"


Munich Machine "Get on the Funk Train"


Munich Machine


Kraftwerk "We Are the Robots"

 


VÍDEO: Donna Summer "Spring Affair"

 

Le Freak:
An Upside Down Story of Family, Disco, and Destiny
Escrito por Nile Rodgers

Categoria: Biografia & Autobiografia - Memórias Pessoais; Biografia & Autobiografia - Compositores & Músicos; Música - Popular
Formato: eBook, 336 páginas
À venda: Outubro de 2011
Preço: $ 12.99
Idioma: Inglês
ISBN: 978-0-679-64403-3 (0-679-64403-2)

Disponível em capa dura e eBook.

Hoje vai ouvir uma canção do Nile Rodgers e vai sentir-se feliz.

A música pop de hoje, com cruzamento de géneros, flexibilidade de sexos, mistura de raças, estilo visual e dominada pela música de dança com atracção global — é o mundo criado pelo Nile Rodgers. Nos anos 70 e 80, ele escreveu e produziu as canções que definiram essa era e tudo o que se lhe seguiu: "Le Freak," "Good Times," "We Are Family," "Like a Virgin," "Modern Love," "I'm Coming Out," "The Reflex," "Rapper's Delight." Além da sua própria banda, Chic, ele trabalhou com toda a gente desde a Diana Ross e Madonna ao David Bowie e Duran Duran (para nao falar de Mick Jagger, Debbie Harry, Bob Dylan, Eric Clapton, Michael Jackson, Prince, Rod Stewart, Robert Plant, Depeche Mode, Paul Simon, Peter Gabriel, Grace Jones, Bryan Ferry, INXS, e B-52's), transformando-lhes a música, vendendo milhões de discos e redefinindo aquilo que uma canção pop podia ser.

Saiba mais sobre este livro de memórias e encomende-o aqui:
"Le Freak: An Upside Down Story of Family, Disco, and Destiny"