Tuesday, March 19, 2024

Baixo em Cima

Caminhando no Planeta C

Baixo em Cima


Bernard Edwards

Quando criei a The CHIC Organization com o Bernard Edwards, os sub-woofers ainda não eram muito utilizados. Para acentuar as frequências baixas, dávamos um pouco mais de ênfase ao bombo e à guitarra baixo que nos discos pop. Esta é uma técnica de R&B da velha escola que me tem servido bem até hoje.

Tenho pensado muito no Bernard ultimamente e sobre tudo o que conseguimos. Tudo começou com a nossa primeira gravação CHIC, "Everybody Dance". Aprendemos a manter o Baixo em Cima.


Eu e o Bernard Edwards

 


CHIC "Everybody Dance" em 1978

 

Le Freak:
An Upside Down Story of Family, Disco, and Destiny
Escrito por Nile Rodgers

Categoria: Biografia & Autobiografia - Memórias Pessoais; Biografia & Autobiografia - Compositores & Músicos; Música - Popular
Formato: eBook, 336 páginas
À venda: Outubro de 2011
Preço: $ 12.99
Idioma: Inglês
ISBN: 978-0-679-64403-3 (0-679-64403-2)

Disponível em capa dura e eBook.

Hoje vai ouvir uma canção do Nile Rodgers e vai sentir-se feliz.

A música pop de hoje, com cruzamento de géneros, flexibilidade de sexos, mistura de raças, estilo visual e dominada pela música de dança com atracção global — é o mundo criado pelo Nile Rodgers. Nos anos 70 e 80, ele escreveu e produziu as canções que definiram essa era e tudo o que se lhe seguiu: "Le Freak," "Good Times," "We Are Family," "Like a Virgin," "Modern Love," "I'm Coming Out," "The Reflex," "Rapper's Delight." Além da sua própria banda, Chic, ele trabalhou com toda a gente desde a Diana Ross e Madonna ao David Bowie e Duran Duran (para nao falar de Mick Jagger, Debbie Harry, Bob Dylan, Eric Clapton, Michael Jackson, Prince, Rod Stewart, Robert Plant, Depeche Mode, Paul Simon, Peter Gabriel, Grace Jones, Bryan Ferry, INXS, e B-52's), transformando-lhes a música, vendendo milhões de discos e redefinindo aquilo que uma canção pop podia ser.

Saiba mais sobre este livro de memórias e encomende-o aqui:
"Le Freak: An Upside Down Story of Family, Disco, and Destiny"