O final da minha caminhada matutina
Hoje cedo, fui andar a pé no ar fresco da manhã. Quando ia a sair, olhei para trás e vi o reflexo do Sol Nascente na minha casa. Não sei porquê, mas o reflexo do Sol Nascente fez-me lembrar o Bernard Edwards, o meu antigo companheiro e co-fundador da The CHIC Organization. Ele faleceu há quinze anos e no início deste ano o canal televisivo Japonês WOWOW exibiu um documentário sobre mim. Uma parte importante deste filme trata da morte do Bernard, que morreu no Japão, país conhecido como a terra do Sol Nascente.
O reflexo do Sol Nascente na minha casa
WOWOW TV JAPÃO
Documentário: Nile Rodgers
Duração: 43:45
Formato: NTSC 16:9
Le Freak:
An Upside Down Story of Family, Disco, and Destiny
Escrito por Nile Rodgers
Categoria: Biografia & Autobiografia - Memórias Pessoais; Biografia & Autobiografia - Compositores & Músicos; Música - Popular
Formato: eBook, 336 páginas
À venda: Outubro de 2011
Preço: $ 12.99
Idioma: Inglês
ISBN: 978-0-679-64403-3 (0-679-64403-2)
Disponível em capa dura e eBook.
A música pop de hoje, com cruzamento de géneros, flexibilidade de sexos, mistura de raças, estilo visual e dominada pela música de dança com atracção global — é o mundo criado pelo Nile Rodgers. Nos anos 70 e 80, ele escreveu e produziu as canções que definiram essa era e tudo o que se lhe seguiu: "Le Freak," "Good Times," "We Are Family," "Like a Virgin," "Modern Love," "I'm Coming Out," "The Reflex," "Rapper's Delight." Além da sua própria banda, Chic, ele trabalhou com toda a gente desde a Diana Ross e Madonna ao David Bowie e Duran Duran (para nao falar de Mick Jagger, Debbie Harry, Bob Dylan, Eric Clapton, Michael Jackson, Prince, Rod Stewart, Robert Plant, Depeche Mode, Paul Simon, Peter Gabriel, Grace Jones, Bryan Ferry, INXS, e B-52's), transformando-lhes a música, vendendo milhões de discos e redefinindo aquilo que uma canção pop podia ser.
Saiba mais sobre este livro de memórias e encomende-o aqui:
"Le Freak: An Upside Down Story of Family, Disco, and Destiny"