Wednesday, April 24, 2024

Tanta História Ali

Caminhando do Planeta C

Tanta História Ali


Hoje vamos para Bremen, na Alemanha. Em tempos que já lá vão, os CHIC costumavam lá ir muitas vezes para participar num programa de TV chamado Musikladen. Estivemos nesse programa com toda a gente desde o Dr. Hook and the Medicine Show até aos The Jackson 5.

No dia que gravámos o programa com os Jackson 5, houve uma ameaça de bomba. Uma das nossas violinistas estava a maquilhar-se na mesma sala que o Michael nesse momento. Durante a ameaça de bomba, o Michael estava mais preocupado em aplicar bem a maquilhagem do que com a explosão da bomba. Acho que há algo de super-show business nisso.

Eu gostava mesmo muito do Michael e sempre que nos víamos era uma alegria. A última vez que o vi, foi quando toquei no álbum HIStory. A última vez que estive em Bremen foi no final dos anos 70. Mal posso esperar por lá voltar. Tenho Tanta História Ali.


O álbum "HIStory" do Michael Jackson

 


Os Jackson 5 no programa Musikladen em Bremen


Os CHIC no programa Musikladen em Bremen. Tenho Tanta História Ali

 

Le Freak:
An Upside Down Story of Family, Disco, and Destiny
Escrito por Nile Rodgers

Categoria: Biografia & Autobiografia - Memórias Pessoais; Biografia & Autobiografia - Compositores & Músicos; Música - Popular
Formato: eBook, 336 páginas
À venda: Outubro de 2011
Preço: $ 12.99
Idioma: Inglês
ISBN: 978-0-679-64403-3 (0-679-64403-2)

Disponível em capa dura e eBook.

Hoje vai ouvir uma canção do Nile Rodgers e vai sentir-se feliz.

A música pop de hoje, com cruzamento de géneros, flexibilidade de sexos, mistura de raças, estilo visual e dominada pela música de dança com atracção global — é o mundo criado pelo Nile Rodgers. Nos anos 70 e 80, ele escreveu e produziu as canções que definiram essa era e tudo o que se lhe seguiu: "Le Freak," "Good Times," "We Are Family," "Like a Virgin," "Modern Love," "I'm Coming Out," "The Reflex," "Rapper's Delight." Além da sua própria banda, Chic, ele trabalhou com toda a gente desde a Diana Ross e Madonna ao David Bowie e Duran Duran (para nao falar de Mick Jagger, Debbie Harry, Bob Dylan, Eric Clapton, Michael Jackson, Prince, Rod Stewart, Robert Plant, Depeche Mode, Paul Simon, Peter Gabriel, Grace Jones, Bryan Ferry, INXS, e B-52's), transformando-lhes a música, vendendo milhões de discos e redefinindo aquilo que uma canção pop podia ser.

Saiba mais sobre este livro de memórias e encomende-o aqui:
"Le Freak: An Upside Down Story of Family, Disco, and Destiny"